Atualize seu navegador!
Notícias

Momento Cívico

  • Momento Cívico
  • Momento Cívico
  • Momento Cívico
  • Momento Cívico

A APAE de Passos preocupa-se com o sentimento de respeito aos simbolos nacionais e por isso destina parte do tempo ao "Momento Cívico". Fala-se muito em patriotismo mas o mínimo esperado de uma Instituição que luta por Direitos de Pessoas com deficiências é que sensibilize seus educandos a necessidade do cumprimento do dever para a reinvidicação dos seus direitos. A APAE de Passos, uma vez por semana promove o hasteamento da Bandeira Nacional e todos os alunos, junto com seus professores cantam o Hino Nacional Brasileiro. A cerimonia é muito significativa para o alunado, pois após a execução do Hino Nacional, executa-se o Hino a Passos, e cada turma apresenta um número artístico que tem emocionado a todos pela competência e criatividade dos professores e a capacidade e o talento dos alunos.

Acreditamos que a educação ideal é aquela que atinge o aluno em todos os ambitos de sua vida e que cidadania também se aprende na escola.

 

Paragrafo Único: Nas escolas pública e particulares, é obrigatório o hasteamento solene da Bandeira Nacional, durante o ano letivo, pelo menos uma vez por semana.

Parágrafo Único: Nos estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental é obrigatória a execução do Hino Nacional uma vez por semana. (incluído pela Lei n° 12.031, de 2009)


Fonte: APAE Passos